Futebol é uma ferramenta

educacional para a vida

Fale com a gente!

A Academy 12 tem como objetivo desenvolver de forma abrangente todas as capacidades de crianças e adolescentes, tanto meninos como meninas, ensinando futebol para que seja  uma influência positiva na formação de valores, identidade e criatividade individual de cada criança.

Origem

As origens do Academy 12 nascem da família. Tudo começou quando dois jogadores tiveram seus destinos pessoais e profissionais unidos pelo futsal. Marcelo e Caio visam transmitir suas experiências no mundo do esporte para as gerações futuras. Eles são movidos pelo entendimento de que tudo que uma criança precisa para sua vida pode ser alcançado através do esporte

Acreditamos que nossos alunos são "crianças que jogam futebol" e não "jogadores de futebol que são crianças", por isso buscamos trabalhar suas identidades, além do campo de futebol tradicional, atuando no desenvolvimento integral de todas as capacidades dessas crianças.

Objetivos

No Academy 12 visamos desenvolver de forma abrangente todas as capacidades de crianças e adolescentes, permitindo a formação de valores, criatividade e identidade individual de cada atleta, através do esporte.

Valores

Nós consideramos o esporte uma ferramenta educacional para a vida. Por isso, através do estabelecimento de valores como respeito, esforço, solidariedade, trabalho em equipe e disciplina, visamos o crescimento integral do atleta, que não se resume somente ao aspecto competitivo.

Nossa Metodologia

Para cumprir com nossos ideais, utilizamos três espaços diferentes para o ensinamento do futebol, sendo eles:
  • Futebol (Futebol 7)
  • Futsal
  • Futebol de areia
O ensinamento em três espaços tem o intuito de trabalhar o princípio do multilateralismo, essencial na formação desportiva. Quanto mais diversificadas forem as experiências do aluno, jogando em diferentes situações e espaços, melhor será seu desenvolvimento, garantindo assim que ele não passe por uma especialização precoce.
O princípio do multilateralismo é essencial nas primeiras etapas de treinamento de jovens atletas, pois durante a fase de desenvolvimento é de suma importância que os seus sistemas orgânicos sejam estimulados da forma mais adequada possível. Através  de um trabalho moderado baseado no multilateralismo é possível garantir que nossos alunos atinjam seu máximo desenvolvimento, sem produzir desequilíbrios que venham a se tornar irreversíveis no restante de suas vidas e carreiras. 
Ensino técnico (Skills & Drills Campus 12): Aperfeiçoamento da técnica individual, com atenção personalizada e detalhada para cada aluno.
Valores no esporte (Respect campus 12): Com base no ideal de “O esporte nos prepara para a vida”, ensinamos a cada dia um valor. Entre eles, integração, trabalho em equipe, superação e respeito.
Treinos integrais (Training Campus 12): Melhoria individual de todas as capacidades da criança/ atleta.
Jogos de futebol (Playing Campus 12): Área de lazer visando a melhoria na tomada de decisão, duelos mano a mano, agilidade mental e precisão.
Nosso programa é estruturado de maneira a aprimorar e valorizar toda e qualquer qualidade individual dos atletas, sejam eles meninos ou meninas. Através da fenomenologia do movimento, garantimos uma melhor ação, desempenho, habilidade motora e comportamento adaptativo a situações de nossos alunos.
Primeiro auxiliamos nossos jogadores quanto a movimentação correta, para que eles conheçam as possibilidades que seus corpos podem atingir e aproveitá-las da melhor forma"
Segundo, ensinamos o que pode ser alcançado através destes movimentos corretos de forma consciente para o esporte e qualquer outra atividade do dia-a-dia.
Por fim aplicamos esses aprendizados de forma prática dentro do esporte, visando atingir o melhor desempenho possível.

Diferentes programas

  • Madrid-ES
  • Antuérpia-BE
  • Rio de Janeiro-BR
  • Paraná-BR (Marmeleiro)

O Campus12 é o projeto de futebol para crianças realizado durante o verão para a escola de futebol do Academy12. Todas as atividades desenvolvidas são baseadas na metodologia própria: Método 12

  • Madrid-ES
  • Antuérpia-BE

A School 12 é a escola de futebol da Academy 12, em que todas suas atividades são baseadas na também metodologia exclusiva desenvolvida por Marcelo Vieira e Caio Alves, o Método 12.

  • Madrid-ES

O Clinic12 acontece quando trazemos crianças de outros lugares do mundo para conhecerem a metodologia e o projeto School12.

  • Soon

O TOCA12 é o projeto de cunho social da organização. Ele consiste num torneio entre os times formados por crianças de comunidades carentes do Rio de Janeiro. O time vencedor ganhará uma viagem a sede para conhecer as instalações e metodologia.

Equipe

Ideias fora da curva através de uma equipe multifacetada

Direção
Andrés Parada
Comunicação
Alberto Gasco
Treinador
Jorge de Vega
Treinador
Julio Mateo
Treinador
Sergio Arévalo